Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inspirado em experiências pessoais, marauense lança obras sobre relações e formação humana

Baixar Áudio por Camila Agostini

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Ademar Berghetti, contou como, depois de 20 anos sem estudar, conseguiu publicar livros e chegar ao título de mestre

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Nascido e criado no Bairro Constante Fuga, antiga “Vila Marabá”, o psicopedagogo, Ademar Berghetti, batalhou muito até concluir a formação acadêmica, no início dos anos 2000, na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo - UPF.

A formação técnica em Segurança do Trabalho lhe garantiu a aposentadoria. Já aposentado, após conquistar o diploma de pedagogo, o marauense deu continuidade aos estudos, tornou-se pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional até chegar à titularidade de Mestre em Letras.

O sonho de frequentar os bancos acadêmicos surgiu ainda na infância, quando, apaixonado pela leitura, já pensava em escrever e, um dia, assinar publicações de autoria própria. Confiante ao seu propósito, Ademar lançou, em 2015, o livro Família, a primeira educadora dos filhos. Agora, aguarda pelo lançamento de outras duas obras; A essência de ser amigo, escrita em 2019, e Leitura: base da formação humana, produzida em 2020.

Ainda em fase de impressão, Experiências de Vida, é a mais recente produção de Ademar que já se debruça sobre a missão de um novo projeto: “quero falar sobre comportamento humano. Diante das transformações do mundo, as pessoas se comportam de forma diferente. Principalmente durante o período de pandemia, observei como as pessoas se comportam na sociedade, no lazer, na família”.

As obras já publicadas de Ademar Berghetti estão à venda em Marau, nas Livrarias Dineylândia e São Miguel. Contatos com o escritor podem ser feitos pelo WhatsApp (54) 9 9604 4098, pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @adeberghetti.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.      

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais