Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vila Maria sedia Dia de Campo Socioassistencial

por Camila Agostini

Cerca de 280 pessoas de 12 municípios participaram do evento

Foto: Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo - Vanessa Almeida de Moraes

Um Dia de Campo Microrregional completou as atividades desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar ao longo do ano através do Plano de Ação do Programa Socioassistencial. O evento ocorreu na quarta-feira, 06/11, no salão da comunidade de Santo Isidoro, em Vila Maria. Na ocasião, estiveram reunidas cerca de 280 pessoas dos municípios de Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Nova Alvorada, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini e da anfitriã, Vila Maria.

A tarde começou com a palestra “Vivendo mais, melhor e em grupo”, ministrada pela extensionista rural, Luciana Gobbi. Na oportunidade, ela falou sobre relacionamentos e os reflexos na saúde e ressaltou a importância do tripé: alimentação, atividade física e gerenciamento das emoções. Na sequência, duas oficinas práticas abordaram as plantas bioativas, por meio do Relógio do Corpo Humano, com a extensionista Lisiana Ramos, e a segurança e soberania alimentar, através das Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), com as extensionistas Ana Caroline Ruber Ebone e Juliane Rezende.

Na abertura, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, salientou a importância das parcerias e dos temas abordados no Dia de Campo, que focaram na melhoria da qualidade de vida. Estiveram presentes na abertura o vice-prefeito de Vila Maria, Adroaldo Seben, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Isolete Collet, a representante dos grupos assessorados no Programa Socioassistencial, Neiva Peruzzo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais