Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria aguarda tempo mais seco para fazer recuperação de estradas rurais

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Chuva provou danos em algumas vias, segundo secretário Ademir Durante
Foto: Reprodução/PM Marau

O retorno do tempo seco deve permitir que máquinas voltem para as estradas rurais de Marau, para dar continuidade aos trabalhos planejados e, especialmente, para recuperar pontos onde a chuva dos últimos dias causou danos. É o caso da via entre Marau e Nicolau Vergueiro e os acessos paras as comunidades e São Pedro do Jacuí, São Miguel e Veado Pardo, onde houve a formação das chamadas panelas e de buracos.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o titular da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ademir Durante, explicou que aguarda que o tempo seco se afirme para poder colocar o maquinário nas estradas. A umidade existente, ainda impede a realização de um trabalho de qualidade, segundo ele. Apesar da necessidade de intervenções, a trafegabilidade acontece normalmente em todas as vias municipais, de acordo com o secretário.

AVIÁRIOS

Para a Tua Rádio, o secretário também explicou que a administração trabalha para auxiliar os produtores integrados da JBS a se adequarem às novas normas para carregamento de frangos. Em síntese, o acesso aos aviários, deixa de ser frontal e passa a ser lateral, necessitando de ajustes de infraestrutura. Detalhes no aúdio da entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais