Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito de Marau apresenta as potencialidades do município durante congresso da Famurs

por Ana Lúcia Jacomini

O evento acontece em Restiga Seca e reúne representantes de diversas cidades gaúchas

Foto: Divulgação/PM Marau

O prefeito, Iura Kurtz, destacou as potencialidades, realizações e o título de Cidade Educadora conferido à Marau durante sua apresentação no 41º Congresso de Municípios, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul. O evento, que reúne representantes de diversas cidades, ocorre em Restinga Seca até esta quarta-feira, 07/06.

Ele enfatizou o compromisso em promover a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável do município e essaltou que a conquista do título de Cidade Educadora é resultado de um trabalho conjunto entre a administração municipal, educadores, alunos e  comunidade.

"Marau tem se destacado como referência na área educacional, investindo em infraestrutura, formação de professores e implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de ensino. A cidade conta com escolas bem estruturadas, equipes pedagógicas qualificadas e programas inovadores que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes", disse Kurtz.

Além disso, lembra o gestor municipal,  possui parcerias com instituições de ensino superior e entidades educacionais, fomentando a pesquisa e a formação continuada dos professores. A valorização dos profissionais da educação e a busca por práticas inovadoras têm contribuído para elevar os índices de desempenho escolar e fortalecer o sistema educacional do município. Kurtz também destacou as demais potencialidades de Marau, como a diversificação econômica, o setor agrícola  e a qualidade de vida dos moradores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais