Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Agroindústrias de Casca recebem certificação estadual

por Ana Lúcia Jacomini

Com o Susaf, produtos podem ser comercializados em todo o Estado

Quatro empresas foram certificadas nesta semana
Foto: Divulgação/PM Casca

Mais três agroindústrias casquense do ramo de embutidos estão enquadradas no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o Susaf. A certificação permite a comercialização dos produtos em todo o território estadual. Nesta semana, representantes das agroindústrias Embutidos Malfatti, São José Alimentos e Embutidos Luvisa estiveram no gabinete do prefeito Domingos Kujawa, recebendo a portaria que autoriza o ingresso no sistema.

O Município de Casca obteve a adesão ao Susaf em dezembro do ano passado. A primeira empresa a conquistar o selo foi o Frigorífico Mauá. De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Casca, Cleber Colle, várias ações foram realizadas pelo poder público e pelas agroindústrias, para que se obtivesse a certificação do Susaf, dentre elas a modernização do SIM, o Serviço de Inspeção Municipal. “No momento são quatro agroindústrias casquenses que já conquistaram o selo e aos poucos mais empresas também terão a certificação conforme forem fazendo as adequações exigidas” explica ele.

Para o Prefeito Domingos Kujawa, o Susaf fortalece as agroindústrias casquenses. “Sabemos que as adequações exigem tempo e investimento por parte das fábricas de embutidos, mas poder comercializar os produtos livremente, com a certeza de qualidade, em todo o território do Rio Grande do Sul, é um grande crescimento para as agroindústrias e também para o município” defende ele.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais