Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Audiência pública vai debater a criação da zona urbana da Barragem do Capinguí

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Reprodução/capingui.com.br

A Câmara de Vereadores de Marau realiza audiência pública, nesta terça-feira, 06/11, às 10h30, para debater o Projeto de Lei 92/2018, que disciplina o uso do solo junto a Barragem do Capingui, tornando-a uma zona urbana. De acordo com o vereador Antônio Borella De Conto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça - que coordenará a audiência, o projeto tem o objetivo de regrar o uso do local com edificações residências e comerciais, criando assim, um complexo turístico.

Conforme o projeto, a zona urbana será delimitada por uma distância de 300 metros para a parte da terra, contados desde a cota máxima operacional da barragem. No local poderão se instalar escritórios comerciais, comércios varejistas, estabelecimentos voltados à alimentação, consultórios, farmácias, pet shops, escolas, hotéis e ambientes voltados ao lazer.

Ainda de acordo com o vereador, o condomínio urbano deverá estar adaptado às leis que regem as construções e edificações no âmbito do municio de Marau. Também, deverão estar de acordo com leis federais e com as normas ambientais. Se referir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais