Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dengue: Vigilância Ambiental do município chama atenção para o acumulo de água nas residencias

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

A Tua Rádio Alvorada recebeu nesta quarta-feira, 04/03, os profissionais do Setor de Vigilância Ambiental do município de Marau. O assunto foi a proliferação  do mosquito Aedes Aegypti e a prevenção das doenças causadas por ele. Segundo Carine Maculan, agente de endemias, o trabalho está sendo realizado quinzenalmente nos pontos estratégicos, ou seja, os lugares com maior acúmulo de água, os chamados “focos do mosquito”. Nestes pontos é realizada, também, a pulverização. De acordo com Carine, este trabalho é específico para os pontos estratégicos e tem o objetivo de controlar a população adulta do mosquito. 

Para evitar que as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti cheguem ao município de Marau é importante estar atento aos pontos de reprodução dos mosquitos. A agente Luciana Dorneles, fala sobre um dos principais problemas encontrados nas residências, as caixas d'água e bombonas, segundo ela, muitas pessoas utilizam os reservatórios de água com descuido, facilitando assim, a reprodução do mosquito. É importante que a água seja armazenada em recipientes fechados de forma que o mosquito não consiga chegar até ela, isto, explica Luciana, serve também para as calhas que muitas vezes abrem caminho para que o mosquito chegue ao interior da caixa d’água. 

Segundo os profissionais, o município de Marau ainda não possui nenhum caso confirmado de dengue apenas um caso em investigação. Além da dengue o aedes aegypti é transmissor da zika, chikungunya e febre amarela. Este conteúdo está disponível também no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais