Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil comemora prisão de último envolvido no caso Paula Perin Portes em Soledade

por Nayam Franco

Mikael Ortiz foi preso em Balneário Camboriú

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A Polícia Civil de Soledade comemorou nesta madrugada, 04/01, a prisão de Mikael Ortiz, um dos envolvidos no caso Paula Perin Portes, 18 anos, que chocou o país na metade de 2020.

Paula foi morta e teve seu corpo escondido pelos criminosos por dois meses até a localização pela polícia. Para a Polícia Civil, a motivação foi o conhecimento de Paula que Mikael e os demais envolvidos faziam parte da facção Os Manos e estariam ligados ao tráfico de drogas no município de Soledade, bem como a venda de cigarros contrabandeados.

Mikael foi preso nesta madrugada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, após ter sido visto em uma balada curtindo com alguns amigos soledadenses. Dois homens que estavam com ele responderão por estarem junto de um foragido da Justiça.

Para a delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, delegada regional de Polícia e responsável pelo caso, sabia-se que Mikael seria preso em algum momento, tendo em vista o trabalho da polícia e a divulgação de sua foto por centenas de milhares de pessoas pela internet e também pela mídia.

"Nós sabíamos que ele seria preso devido a essa comoção nacional em relação ao caso Paula. Por isso foi importante a divulgação da nossa imprensa e o trabalho incessante da Polícia", revelou.

Bittencourt reforçou que Mikael foi peça fundamental no crime contra Paula. Ele teria sido responsável por levar Paula até a residência, teria participado da asfixia através de um golpe de mata-leão e envolvimento na ocultação do cadáver.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio de Itajaí e deverá ser encaminhado para o Rio Grande do Sul. A Polícia ainda o ouvirá, mesmo acreditando que ele ficará calado durante sua oitiva, solicitando para falar apenas em juízo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais