Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Ministério Público averigua condições da obra da Igreja Matriz Cristo Rei

por Bruno Roso

A vistoria estava agendada por conta do processo do TAC- Termo de Ajuste Conduta

Foto: Bruno Roso/ Tua Rádio Alvorada

A promotoria pública de Marau, na figura do promotor de justiça da cidade, Fabricio Alegretti, esteve fazendo vistoria do andamento das obras da Igreja Matriz Cristo Rei. A vistoria estava agendada por conta do processo do TAC- Termo de Ajuste Conduta, aberto em dezembro de 2016, no qual solicitava por um grupo de populares a preservação de parte do piso original da igreja.

Conforme averiguação feita por Fabrício, ficou constatado que os termos foram cumpridos na questão das cláusulas firmadas anteriormente sobre o piso interno da igreja. Porém, o promotor destacou que a promotoria pública irá regressar à igreja, após 15 dias para averiguação da colocação de alguns ladrilhos que serão postos nas sacristias laterais. O Promotor ainda destacou um ponto positivo nas obras. “Chamou a atenção da promotoria, obras na acessibilidade, isso é muito importante” destacou Alegretti. As obras garantem acessibilidade para cadeirantes, já que nas entradas laterais foram retiradas as escadas para melhor acesso dos cadeirantes.

O arquiteto responsável pela realização da reforma, Dorval Menegussi, destaca que a obra deve ser entregue ainda na festa de Cristo Rei, padroeiro da paróquia. A obra entra em acabamentos finais e na parte interna, como polimento do piso, colocação dos ladrilhos e detalhes relacionados a mobília da igreja. “Esses detalhes que parecem muitos, devem ser finalizados em até dois meses. Ainda dependemos de algumas peças como, bancos, altar que estão sendo confeccionados em outras localidades” concluiu Menegussi.  

Para conferir a matéria feita com o promotor de justiça de Marau, Fabricio Alegretti, acesse o player de áudio, localizado abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais