Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Vereadores marauenses aprovam mudanças no vale alimentação dos servidores públicos

por Bruno Roso

Fazendo contrapartida a proposição, o SIMARAU - sindicato dos funcionários públicos de Marau, criticou o projeto

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Marau

O projeto de lei encaminhado pelo poder executivo que prevê o pagamento de R$ 30,00 por dias trabalhados aos funcionários públicos, foi aprovado em sessão da Câmara dos vereadores de Marau por 5 votos a 3. Antes, o benefício era pago mensalmente.

Os votos que aprovaram a proposição foram dados por: Laércio Zancan, Vagner Daré (ambos do PSB) Ademir Durante, Edgar Chimento, Adriela Balotin e Jonas Sebben (todos do MDB). Os cinco nomes compõem a situação. A oposição foi contrária a proposta, tendo votado contra os seguintes legisladores: Deolindo Machado, Anderson Rodigheri e Elisabete Alban (vereadores do Progressistas).

Fazendo contrapartida a proposição, o SIMARAU - sindicato dos funcionários públicos de Marau, criticou o projeto. Em diversas manifestações a direção do SIMARAU alega preocupação de que o funcionário seja prejudicado em caso de necessidade de ausência em dias de trabalho.

Antes disso, a câmara já havia aprovado outro projeto de autoria do executivo que estabelece reajuste salarial de 12% para todos servidores públicos além do pagamento de 50% do plano de saúde do funcionário, desde que o valor não ultrapasse R$ 200,00.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais