Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Vila Maria incentiva a vacinação contra a febre amarela

por Bruna Pratti Teixeira

A vacina é gratuita e distribuida na UBS do município

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/ EBC

A Unidade Básica de Saúde de Vila Maria incentiva as pessoas a realizarem a vacinação contra a febre amarela. Divulga através das mídias da Prefeitura Municipal, a informações a respeito da doença e das ferramentas de proteção.

Os sintomas da doença são febre com início súbito em pessoas que nunca tomaram a vacina ou com vacinação há menos de 10 dias e que tenham estado em áreas de matas, rios ou áreas de circulação viral comprovada, nos últimos 15 dias. Essas condições devem estar associadas a outros dois ou mais sinais, como cefaleia, náusea, vômitos, dor articular, dor abdominal, dor lombar, icterícia ou hemorragias.

A vacina pode ser feita em crianças a partir dos nove meses de idade e abrange todas as pessoas até os 59 anos. A partir dos 60 anos é preciso realizar uma avaliação médica antes de receber a dose. A aplicação é gratuita, segura, eficaz e indolor. Quem já fez a vacina em 2009 foi orientado a retornar em 2019 para receber uma nova dose, porém, as orientações hoje são de que uma dose única é suficiente para prevenção da febre durante toda a vida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais