Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Com projeto desenvolvido em Gentil, Coprel vence em duas categorias no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo da Ocergs

por Camila Agostini

Projeto está integrado à Cooperativa Agrícola de Água Santa (Coasa), Prefeitura Municipal de Gentil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marau

Foto: Arquivo Coprel

O Projeto Gentil Online levou a Coprel à primeira colocação em duas categorias do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo. A premiação é organizada pela Ocergs – Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul. A indicação para a distinção foi motivo de muito orgulho e alegria para a equipe da Coprel, conforme comenta a orientadora de Comunicação e Marketing, Raquel Lazzarotto: “A cada família ligada e conectada, existe uma história a ser contada. Mas, para contar essas hisrias, existe muito conhecimento, estudo, planejamento e trabalho em equipe. Compartilho a alegria do prêmio com todos os colegas Coprelianos, que tem a linda missão de trabalhar para que as pessoas tenham energia e internet de qualidade e, em especial, com as colegas Valéria Foletto e Daniella Koslowski, que todos os dias contam essas histórias no rádio, no jornal, na TV e nas redes sociais”.

O case premiado mostrou como um trabalho de intercooperação beneficiou toda uma comunidade com internet, a Coprel foi premiada em duas categorias: radiojornalismo e mídia cooperativa.

O Gentil Online é um projeto de intercooperação entre as cooperativas Coprel e Cooperativa Agrícola de Água Santa (Coasa), Prefeitura Municipal de Gentil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marau. O projeto viabilizou internet de fibra ótica para 100% das famílias de Gentil, no centro urbano e rural. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e renda aos cooperantes, o acesso à internet e a comunicação, colaboram com o desenvolvimento da região, favorecendo também a sucessão familiar no meio rural.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais