Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Gerente da Corsan fala sobre a demora na solução de vazamentos de água

por Ana Lúcia Jacomini

Unidade da companhia em Marau opera com defasagem na equipe

Vazamento em frente ao Fórum de Marau durante vários dias
Foto: Tua Rádio

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o gerente da Corsan de Marau, Clausir Alves, reconheceu que pode estar acontecendo demora na solução de problemas, como vazamentos de água, em alguns pontos da cidade. Ele explicou que a companhia está operando com defasagem de pessoal e que nestes meses do ano a situação se agrava com as férias.

O efetivo total da Corsan em Marau é de 16 profissionais, sete deles no operacional sendo três afastados ou por licença médica ou em férias. Estes funcionários também são responsáveis pela leitura de consumo. Em contrapartida, as unidades abastecidas crescem no município. Conforme Alves, de 2011 até o final de 2017, o crescimento foi de 42% - especialmente apartamentos e novos loteamentos. Ao todo, Marau tem 160 quilômetros de rede de água.

O número de casos de vazamento - em torno de cinco por dia, está dentro de uma média aceitável, de acordo como gerente. A capacidade de solução é que está menor, em função do desfalque da equipe. A prioridade, segundo Clausir Alves, é dada conforme o número de pessoas afetadas. Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio. "Temos consciência de que é preciso um número maior de pessoas para ajudar a minimizar os problemas", afirma, embora não haja a viabilidade de concurso público, nos próximos meses, em função do período eleitoral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais