Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vaga na Copa do Brasil, título gaúcho; saiba como foi 2020 no esporte regional

Baixar Áudio por Bruno Roso

Mesmo com tantas dificuldades, a região contou com atletas esforçados e times empenhados em bem representar, vencendo o ano de 2020

Foto: Divulgação

A pandemia impactou a vida de todos. No esporte não foi diferente. Os atletas antes motivados e empurrados pelos fãs tiveram de encontrar forças dentro de si para continuar competindo. Adaptar-se as imposições do momento foi necessário. Mesmo com tantas dificuldades, a região contou com atletas esforçados e times empenhados em bem representar, vencendo o ano de 2020.

Assim foi no futsal. A AMF – Associação Marauense de Futsal, por exemplo, teve o mesmo confronto na Liga Gaúcha adiado por três semanas. Atletas infectados. Além de ter de disputar quatro jogos em sete dias, por conta do calendário com datas próximas. Mas driblou tudo isso e dentro das quadras fez a sexta melhor campanha da Liga 1, principal primeira divisão do futsal estadual. Também foi vice-campeã da Copa RS, ficando com vaga inédita para disputar a competição nacional da Copa do Brasil, em 2021.

Nas pistas, teve gente sendo campeão gaúcho de Mountain Bike: Lucas Stefanello, na categoria estreante. Outro ficando perto da taça como o caso de Ezequiel Migliorini, no campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade. Falta somente a corrida do dia 10/01, em Tarumã, Viamão.

E um ano como esse, repleto de desafios, não poderia terminar sem um caso de superação. O corredor Azemir De Bona, ficou sete meses sem disputar uma prova de corrida de rua e na volta as pistas, faturou o primeiro lugar na prova de Nova Roma do Sul, quarta etapa do Circuito Trilhas e Montanhas. 

A retrospectiva dos principais fatos esportivos deste ano você pode ouvir clicando em ouvir notícia, localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais