Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Shobu-kan vai representar Marau em inédito estadual virtual

Baixar Áudio por Bruno Roso

A entrevista completa feita com o Sensei Juarez e os atletas e professores Frank Manera e Guilherme Tessaro estão no player de áudio

Foto: Reprodução/Lance

Sem competições presenciais previstas, a academia Shobu-Kan de Karatê-Do vai disputar o campeonato estadual de forma virtual. Essa novidade será colocada em prática apenas para esse ano. Os competidores têm que enviar um vídeo para a federação estadual praticando os golpes. Na definição das técnicas da modalidade isso se chama Kata - conjunto de movimentos de ataque e defesa onde não há disputa física.

O sensei Juarez da Silva, mestre da Shobu-kan, lamentou o esvaziamento do calendário nesse ano que seria movimentado para a academia, que tem relevância nacional e internacional. “Ia ser um ano que a gente iria competir todo mês. O calendário estava muito cheio. E no final do ano teríamos o campeonato mundial no Japão”, concluiu Juarez.  O Mundial está confirmado para o ano que vem. Conforme o professor, os atletas que conseguirem se destacar no estadual virtual irão participar do campeonato nacional que credencia os caratecas ao mundial.

Até o final do ano a academia marauense irá fazer o 5° Treino de Verão, evento direcionado somente para alunos que estão treinando presencialmente. A atividade está marcada para ocorrer no dia 05/12 no balneário Noé. Por conta da limitação de atendimento na estrutura física da academia por razões de seguimento de protocolos, a Shobu-Kan tem uma lista de espera com mais de 100 alunos que aguardam para voltar aos treinos no local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais