Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Divisao de Acesso é cancelada

por Marco Aurélio Santana

Informação foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol

Foto: Divulgação

Uma nova reunião entre os 16 representantes da Divisão de Acesso foi realizada na tarde desta sexta-feira, 21/08. O encontro online com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, começou por volta das 15h. Na pauta a paralisação da Divisão de Acesso. Já são 5 meses de campeonato paralisado.

Na semana passada ficou determinado que os clubes deveriam consultar as suas prefeituras quanto a possibilidade de liberação de treinos e jogos. As respostas com os ofícios deveriam ser encaminhadas até quarta-feira, dia (19) à FGF.

Na reunião desta sexta-feira, ficou definido que não tem como voltar a competição, pois, não há unanimidade entre os clubes para o retorno dos jogos. Pelo menos sete prefeituras também não autorizaram a realização das partidas e treinos nas suas cidades devido à pandemia.

Sendo assim, a FGF vai declarar como inviável a volta do campeonato e a Divisão de Acesso 2020 está cancelada. Apenas 4 clubes eram a favor da volta. Outros 12 opinaram pela inviabilidade da sequência do torneio. Na votação ao final da reunião ficou o placar de 15 favoráveis ao cancelamento e um querendo o retorno, o Glória.

Com a inviabilidade de disputa, nenhuma agremiação subirá para o Gauchão e nenhum clube será rebaixado para a Terceirona. Nos próximos meses os dirigentes dos clubes estarão debatendo com a FGF o calendário para o futebol em 2021.

Fonte: Peleia FC

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais