Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AMF opta por paralisar os treinamentos por tempo indeterminado

por Ana Lúcia Jacomini

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, 19/03

A AMF – Associação Marauense de Futsal comunica a suspensão das atividades de treinamento da equipe adulta a partir desta quinta-feira, 19/03, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião nesta manhã. Preocupado em preservar a saúde de atletas e comissão técnica, o clube adotou a medida de forma a evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), que se tornou uma pandemia. Antes disso, durante os últimos treinos, a equipe buscou cumprir todas as orientações dos órgãos de saúde como lavar as mãos e higienizar materiais de trabalho.

A AMF estava com sua estreia na Copa Regional prevista para o último domingo, 15/03, em Marau, contra a ASF de Serafina Corrêa, porém o jogo foi cancelado. Ainda não há nova data definida, uma vez que a Liga Gaúcha suspendeu todas as partidas pelo período de 15 dias.

Projeto social e EFM/AMF também suspensos

Também nesta semana, o projeto social da AMF, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita em turno inverso ao escolar, teve seu início neste ano suspenso. A previsão é que as atividades iniciariam neste mês de março, mas foram adiadas após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Assim que retomadas as atividades nas escolas em Marau, o projeto social terá seguimento.

Já a Escola de Futebol Marau/AMF também está com as aulas suspensas pelo período de 15 dias, até o final de março. Após este prazo, a situação será analisada e informada posteriormente.

Orientação

A AMF orienta seus integrantes e torcedores a seguirem as instruções dos órgãos de saúde como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool gel, cobrir a boca e vias aéreas ao tossir ou espirar, manter distância de no mínimo um metro das pessoas e evitar aglomerações. Ao sentir sintomas respiratórios como febre ou tosse, procure uma unidade de saúde através contato telefone e procure ficar em casa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais