Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Entidade busca fomentar a prática de basquete em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Jônatas e Ariel estão a frente da AMB
Foto: Camila Mendes/tuaradio

Fundada em novembro do ano passado, a Associação Marauense de Basquete vem ganhando adeptos a cada dia. A iniciativa, de um grupo de amigos que pratica o esporte, já reúne praticamente quatro times para partidas todas as quartas e sextas-feiras, no Ginásio do Parque Lauro Ricieri Bortolon, entre 19h e 21h.

De acordo com Ariel Supptitz, presidente da AMB, os primeiros passos de organização de uma entidade, foram dados ainda quando os amigos se reuniam para jogar na quadra do Bairro Rigo, como passatempo. E com o passar do tempo, aliado a chegada de novos adeptos, optaram pelos treinos com data e horário fixos. Até torneios internos já foram realizados. A ideia, agora, segundo ele, é organizar um campeonato regional. Uma primeira conversa com o poder público já foi feita e não se descarta a possibilidade de Marau sediar esta competição.

Para Jonatas Paqualotto, secretário da Associação Marauense de Basquete, o município tem capacidade de se aproximar de outros, da região, que são destaque neste esporte. Neste momento, um dos objetivos da entidade, segundo ele, é chamar a atenção e despertar o interesse de pessoas jovens para o basquete, para garantir a continuidade do esporte e da associação. Nos próximos meses deve ser construido o estatuto da AMB. Os interessados podem buscar informações diretamente nos treinos ou na página da AMB no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais