Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AMF conclui primeiro mês de treinamentos

por Ana Lúcia Jacomini

Condicionamento físico é foco dos trabalhos

Foto: Divulgação

A AMF – Associação Marauense de Futsal concluiu nesta semana seu primeiro mês de treinamentos. Com a realização de três amistosos, sendo duas vitórias e um empate, os trabalhos foram alternados em treinos com bola e trabalho de condicionamento físico.

Neste último ponto, a equipe marauense, que disputa a elite do futsal gaúcho, conta com o apoio da Personalis Academia, através da sua estrutura física e também equipe especializada. Parceira do time, o espaço disponibiliza equipamentos de ponta para o trabalho de preparação física, essenciais para o período de pré-temporada. 
Além da coordenação do fisiologista Ben Hur Soares, os trabalhos são conduzidos pelo preparador físico José Roberto Soares.

“Vejo as academias como um alicerce da preparação física porque através delas conseguimos trabalhar de maneira mais pura as valências físicas exigidas na modalidade de futsal, em especial uma, que no meu ponto de vista é a mais importante, que é a força muscular”, destaca. 

Assim, através de exercícios com sobrecarga, é trabalhado de forma mais isolada uma determinada musculatura. “A valência específica de força às vezes é de difícil realização sem a infraestrutura de uma academia. Ela te dá um suporte maior para estimular está valência tão importante de forma isolada e mais direcionada para o grupo muscular que se requer fortalecer”, explicou o preparador.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais