Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Treinos em academia criam diferencial para AMF

por Bruno Roso
Foto: Reprodução/AMF

Em um período de incertezas para o futsal gaúcho, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a AMF – Associação Marauense de Futsal busca alternativas. E, para manter a equipe focada e preparada durante o isolamento social, já se prepara para a retomada dos treinos coletivos, ainda sem data definida.

Com atividades presenciais suspensas desde 19 de março, a comissão técnica busca novas formas de condicionar o plantel. Há três semanas consecutivas, a equipe realiza treinamentos na Personalis Academia. Isso é possível devido ao distanciamento controlado com bandeira laranja em Marau, que permite este tipo de atividade com os devidos cuidados de saúde e higiene no município.

Desta forma, com grupos de três a quatro atletas por sessão, os treinamentos acontecem semanalmente respeitando o distanciamento mínimo e com o uso de máscara e álcool em gel, além da higienização dos materiais a cada uso. Na Liga Gaúcha 1, além da AMF, apenas ACBF e Atlântico, que disputam a LNF, também retornaram as atividades em academia.

Conforme avalia o preparador físico José Roberto Soares, a academia dá a possibilidade de realizar estímulos musculares de forma mais isolada. “Em casa os trabalhos que realizamos são praticamente todos com exercícios funcionais, e na academia podemos diversificar e estimular grupos musculares com mais precisão. Essa é a vantagem! ”, ressaltou.

Além das atividades em academia, desde abril a equipe também realiza atividades remotas em casa. Atualmente, um sistema de videochamada também é usado para os treinos que acontecem diariamente de forma virtual. “Através de videoconferência, cada atleta em sua residência pode realizar o treino prescrito e ter o acompanhamento e orientação virtual da comissão técnica. Assim, conseguimos controlar intensidade, volume e descanso, além de orientar os atletas sobre os exercícios e se preciso corrigir algum movimento específico”, ressaltou o preparador.

Nesta semana, a Liga Gaúcha prolongou a suspensão de todas as atividades até o dia 30 de junho. O sistema de treinos de forma virtual deve ser mantido até a retomada dos treinos presenciais. Ainda, conforme orientação distanciamento controlado, as atividades em academia também devem seguir com os devidos cuidados. A previsão é que toda e qualquer competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal será iniciada somente a partir do dia 1º de agosto de 2020, conforme orientação das autoridades.

*Fontes: Assessoria da AMF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais