Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Na última semana, atletas da AMF realizaram treinos em academias

por Taliane Radaelli

Atividades dos próximos dias ser]ão definidas após a divulgação das novas medidas protetivas

A  AMF – Associação Marauense de Futsal aguarda o novo decreto para definir se os treinos e atividades  sofrerão alterações. Desde a última semana, os atletas realizavam atividades em academia. A retomada aconteceu após publicação do decreto municipal que flexibilizava algumas medidas de prevenção a Covid - 19. 

Com isso, o plantel foi dividido em grupos de três atletas, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, que revezaram horários para realizar seções de treinamento. As atividades foram orientadas pela comissão técnica formada pelo técnico Nuno, preparadores José Roberto Soares e Guilherme Paixão e fisiologista Ben Hur Soares.

As seções aconteceram com foco na manutenção do condicionamento físico. Durante todo o treino, os atletas permanecem de máscara, respeitam a distância entre os aparelhos e higienizam toda a superfície tocada com álcool 70% após o uso.

Além dos treinos em academia realizados na última semana, os atletas também seguem diariamente realizando treinos individuais em casa. Desde a suspensão das atividades presenciais, em março, as atividades são prescritas e monitoradas através de videoconferência pela comissão técnica.

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais