Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Resumo da semana: confira as principais notícias de Marau e região

por Bruno Roso

Confira os principais destaques de Marau e região, noticiados pela central de conteúdos da Tua Rádio Alvorada, da semana dos dias 19 a 24/04, durante nossa programação ao vivo em 107.7 FM, site e redes sociais.

Segurança  - Um ano depois da morte do engenheiro Gustavo Amaral dos Santos, a família acionou o Ministério Público e pediu a reabertura do inquérito e continuidade das investigações sobre o caso ocorrido na rodovia 324, em Marau, no mês de abril de 2020. O pedido de familiar vem logo após resultados de perícia particular, que apontam divergências do inquérito policial.  Nossa reportagem ouviu o irmão gêmeo de Gustavo, Guilherme, bem como a defesa dos policiais, representada pelos advogados José Paulo Schneider e Ricardo Almeida. 

Educação - A permissão do governo estadual para o retorno as aulas presenciais na Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º ano) a partir de segunda-feira, 26/04, fez com que as escolas começassem a se organizar e se inteirar quanto às exigências dos protocolos sanitários. O colégio particular Cristo Rei já confirmou a volta a partir de terça-feira, 27/04 e o também particular, Gabriel Taborin, deve seguir a mesma tendência. Na esfera municipal, a secretária de Educação de Marau, Simone Costenaro, vai se manifestar a partir de terça-feira sobre o assunto. Nas escolas estaduais, os colégios Anchieta, Herzelino David Bordin, Iesta e Charruas se reuniram com a coordenação regional e devem recomeçar as aulas na quarta-feira.

Economia – Encerra na segunda-feira, 26/04, o período de inscrições para seleção de estagiários no Banrisul, a partir do Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE. O processo seletivo destina-se ao preenchimento, por estudantes de nível superior, de 276 vagas e também à formação de cadastro reserva. A carga horária do estágio é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, até o limite de 30 horas semanais, observado o horário de funcionamento de cada unidade ou agência do Banrisul e desde que compatível com os horários escolares.  O valor a ser pago mensalmente a título de bolsa-estágio é de R$ 1.551,47 nos primeiros 90 dias e, após, de R$ 1.699,49. Notícia completa acesse clicando na palavra aqui.

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tuaradioalvorada

Instagram: https://www.instagram.com/tuaradioalvorada/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais