Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noviços do Convento São Boaventura de Marau participaram de palestra na Tua Rádio Alvorada

por Ana Lúcia Jacomini

Esta foi a sexta edição do encontro anual

Noviços chegaram em Marau no início do mês
Foto: Rosana Costenaro/Tua Rádio

Os jovens que fazem parte do noviciado do Convento São Boaventura de Marau participaram nesta quinta-feira, dia 17, de um encontro com o Jornalista e Gerente Geral das Rádios Maisnova e Alvorada, Mauro Matesco.

É a sexta edição do encontro anual, motivado pelo Superintendente das emissoras, Frei Renor Antonio Pegoraro, que tem objetivo de transferir informações sobre o trabalho diário nos meios de comunicação administrados pelos Freis Capuchinhos.

Durante aproximadamente duas horas, oito jovens acompanharam uma palestra sobre as rádios, os portais de notícias, plataformas sociais e digitais, formatos de programação e convergência do conteúdo entre os meios. Depois da palestra, eles conheceram os estúdios da Tua Rádio Alvorada e Rádio Maisnova, assim como os profissionais que atuam nos meios de comunicação.

Participaram do encontro: Raphael Djhon e Omrga Saul (Haiti), Jeferson Robert e Lucas Rafael Ferreira Lima (Mato Grosso), Ericles Lopes e Rubenil de Castro (Rondônia), Fabiano André Kumpfer (Paraná), Gustavo Camilo (Santa Catarina) e Frei Evaldo Freitas (Marau).

Os jovens noviços estudam no Convento São Boaventura de Marau sob a coordenação e supervisão do Frei Evaldo Freitas. Essa etapa formativa teve seu início em 04 de outubro 2019, com o ingresso  dos candidatos, e o encerramento será no dia 04 de outubro de 2020, onde farão a Profissão Religiosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais