Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pesquisadores da imigração trivêneta no Brasil promovem eventos na região

por Taliane Radaelli

Além das atividades em Marau, Giorga e Gianluca, realizam atividades em Casca e Camargo

(Foto: Reprodução/Comissão Gemellaggio)
Foto: Divulgação

A Tua Rádio recebeu na manhã desta quinta-feira, 08/08, a visita da escritora e pesquisadora da imigração trivêneta no Brasil, Giorgia Miazzo e do arquiteto e professor de tecnologia e história da arte, Gianluca Parise. Eles estão no Brasil para realizar um resgate da cultura, língua e história dos imigrantes italianos no país. O trabalho está sendo desenvolvido através de cursos voltados para adultos, crianças e professores. Entre eles estão o Curso de Talian ou Italiano e o Curso de Cultura e Imigração.

Durante a tarde foi realizada a palestra, “Cantando in Talian”, o evento trouxe um pouco da história, cultura, arquitetura e língua usada pelos imigrantes entre os anos de 1880 a 1950. Todas as informações apresentadas foram adquiridas através de pesquisas, realizadas tanto na Itália quanto no Brasil. Giorgia é autora de seis livros relacionados à imigração italiana dentro da América, sendo que em seu ultimo trabalho, o “I miei occhi hanno visto”, ela falou, também,  sobre os imigrantes residentes na Ásia e África.

Além das atividades em Marau, Giorga e Gianluca, realizam eventos em Casca e Camargo. Ainda nesta sexta-feira, 09/08, eles participam do I Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo de Casca. Ainda no dia 09/08 e também no dia 10/08, no Auditório Municipal de Camargo, será apresentado o documentário Contos de Dois Mundos, em ambos os dias o evento acontece durante a manhã das 9h às 11h, com entrada franca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais