Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Curso de Agronomia da Cesurg possui área experimental em parceria com a Coagrisol

por Ana Lúcia Jacomini

Espaço está localizado às margens da ERS 324 entre Marau e Vila Maria

Área está localizada entre Marau e Vila Maria
Foto: Divulgação/Cesurg

A teoria aliada à prática é fundamental para o curso de Agronomia. Pensando nisso, através de parceria firmada com a Coagrisol, a Faculdade Cesurg Marau conta com uma área experimental exclusiva para o curso. Os alunos podem desfrutar do espaço para suas atividades, que está localizado às margens da ERS 324 entre Marau e Vila Maria.

Para o coordenador do curso de Agronomia da instituição, Diogo da Silva Moura, a implantação da área experimental é um momento importantíssimo para o curso. Segundo ele, a mesma irá contribuir na qualificação dos alunos da instituição para o mercado de trabalho, oportunizando o convívio com empresas do setor, promovendo formação diferenciada e incentivando a cultura empreendedora.

Como contrapartida, a Coagrisol terá a participação de docentes e discentes do curso de Agronomia da Faculdade Cesurg Marau no desenvolvimento de pesquisas e organização de eventos. Os mesmos irão gerar informações técnico-científicas passíveis de utilização na assistência aos produtores da região.

Conforme Moura, “para a área experimental estão planejadas atividades de ensino, como aulas práticas, de pesquisa, como o TCC, Projeto Integrador e execução de ensaios experimentais conforme a necessidade de professores, alunos e da cooperativa, e de extensão, com a realização de dias de campo e treinamentos”, finalizou o Coordenador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais