Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

CPERS Sindicato se manifesta após anúncio da forma de retomada das aulas no estado

por Rudimar Galvan

sindicato dos professores estaduais concordou com a decisão de adiar o retorno presencial

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Tua Rádio Cacique

O Cpers Sindicato manifestou-se na tarde desta quarta-feira, 27/05, após o governador Eduardo Leite anunciar como será a retomada das aulas no RS. O sindicato dos professores estaduais concordou com a decisão do Palácio Piratini em adiar o retorno presencial das aulas para julho, mas critica o fato de não ter sido consultado para elaboração do plano.

A presidente do Cpers, Helenir Schurer disse: “Fiquei satisfeita em ver o governo anunciar que as aulas presenciais não começarão em 1° de junho. Vamos continuar com nossas aulas a distância, domiciliares, que é a melhor forma de estarmos junto com nossos alunos e impedirmos a proliferação do coronavírus. Mas fiquei preocupada pelo Governo não ouvir o sindicato numa decisão tão importante para a educação”.

A professora também adverte para a possibilidade de o Estado retomar as atividades do ensino infantil, de forma presencial, já a partir de julho. “Espero realmente que o governo repense porque, de que forma nós vamos manter o distanciamento de uma criança de zero a três anos?”, questiona. Helenir Schürer ainda alerta para a falta de testagem em massa de professores, servidores e alunos para se garantir uma retomada segura do calendário letivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais