Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura de Vila Maria assinará termo de cooperação com Universidade

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta sexta-feira, serão divulgados os cursos disponíveis em 2020

Parceria será formalizada nesta sexta, às 10h, em evento que vai ser realziado no auditório municipal
Foto: Divulgação/PM Vila Maria

Na busca por possibilitar acesso ao Ensino Superior dentro das fronteiras municipais, o poder público de Vila Maria irá assinar, na próxima sexta-feira, 29/11, um Termo de Cooperação com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. O evento, que vai oficializar a parceria entre ambos, está agendado para às 10h, no auditório municipal de Vila Maria com a presença de autoridades e aberto à comunidade.

No dia, serão fornecidas informações sobre a oferta de cursos para o próximo ano, datas e horários das aulas presenciais, formas de ingresso, matrícula e mensalidades. Os futuros universitários terão a oportunidade de selecionar cursos ofertados pela UCS, considerada também a demanda local. As aulas irão acontecer nas salas disponíveis do Bloco B da Emei Sementinha do Saber e no próprio auditório municipal.

Conforme a titular da Secretaria Muncipal de Educação, Marta Santin Franceschi, uma unidade de ensino superior representa um desejo que acompanha a administração há bastante tempo. Para o prefeito Maico Betto a iniciativa carrega um sentimento de grande satisfação. “Além de alcançar mais uma meta do plano de governo, estamos propiciando o desenvolvimento de Vila Maria, por facilitar aos nossos jovens e adultos o acesso ao ensino superior de qualidade, sem sair do município".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais