Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa #TeuFuturo tem vagas para estudantes de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Para concorrer, é preciso ser estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas

Inscrições podem ser feitas até 9 de setembro
Foto: Divulgação/Imed

Jovens de Marau poderão participar do programa Teu Futuro, desenvolvido pela Faculdade IMED. O prazo de inscrições para a edição on line do projeto, abriu nesta terça-feira e segue até o dia 9 de setembro. A iniciativa consiste em oferecer aos estudantes de ensino público, conhecimentos teóricos e práticos da carreira de Ciência da Computação, inclusive conectando os participantes, na medidado possível, a vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.

Esta edição irá oferecer 40 bolsas de estudos no valor de R$ 1 mil, custeadas pelas empresas Atua Sistemas de Informação e Compasso Tecnologia. Para concorrer, é preciso ser estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas dos municípios de Passo Fundo, Marau e Tapejara. Cada selecionado terá acesso a uma formação de 126 horas, sendo 40 delas dedicadas às competências comportamentais e as outras 86h, às técnicas.

Os encontros, com duração de 4 horas cada, ocorrerão duas vezes por semana (às terças e quintas-feiras, no turno da tarde), com início em 15 de setembro. Em razão da pandemia, as atividades serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom. O projeto está ligado ao ao programa Jovem RS,do Governo do Estado. Mais informações no site teufuturo.imed.edu.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais