Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para o Fies encerram no dia 28 de fevereiro

por Isadora Helena Martins

Este ano serão ofertadas 310 mil vagas para o programa

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28/02, encerra o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa oferece crédito para custear a mensalidade de estudantes interessados em cursar o ensino superior em instituições privadas. Neste primeiro semestre serão ofertadas 155 mil vagas e um total de 310 mil para o ano de 2018.

Pode se inscrever o candidato que teve média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerou a redação. Também é preciso se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa de acordo com as modalidades. O Fies, que contempla alunos com renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa. O P-Fies é dividido em duas faixas: uma destinada a alunos com renda de até cinco salários mínimos por pessoa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e outra voltada a estudantes com o mesmo teto de renda familiar nas demais regiões. As inscrições devem ser feitas pelo site do MEC.

Os resultados do Fies serão divulgados no dia 5 de março, enquanto os nomes dos contemplados no P-Fies vão ser disponibilizados no dia12 de março. Quem for pré-selecionado na modalidade Fies terá de 6 a 8 de março para fazer a complementação da inscrição.Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais