Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Escola amiga da Biblioteca é o novo projeto da Biblioteca Municipal

por Liliana Trentini

Projeto consiste em aproximar a biblioteca das escolas e estimular a leitura dos alunos

Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marau

O projeto “Escola amiga da Biblioteca” teve início na manhã desta quarta-feira, 25/04, através da Biblioteca Municipal Professor Francisco Jatir Pastre em parceria entre Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação. Que consiste em aproximar a biblioteca das escolas e estimular a leitura dos alunos. Com isso, num primeiro momento alunos do 5º ano da Escola Municipal Elpídio Fialho participaram das atividades. Eles tiveram oportunidade de momentos de leituras e poesia, lanche e também a realização da carteirinha para retirar os livros.

 Conforme explica a responsável pela biblioteca Nair de Moraes Arruda “o projeto tem por objetivo estreitar os laços de amizade, aprender, respeitar e se desenvolver. Nossa meta é atingir 100% dos alunos nas escolas com esse projeto” destacou.

Ela ressalta ainda, que as visitas das escolas são feitas através de agendamento que podem ser realizados através do telefone: 3342-9560. A próxima escola agendada para participar é a Escola Frei Wilson João.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais