Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Acadêmicos da Fabe elaboram banco de sugestões de políticas públicas voltadas ao meio rural

por Ana Lúcia Jacomini

Entrega foi formalizada às autoridades municipais, eno início de maio

Secretários municipais, presidentes de sindicatos e empresas de assistência técnica estiveram presentes
Foto: Divulgação

No início deste mês de maio, a Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, recebeu autoridades municipais voltadas ao segmento rural para entrega do "Banco de Ideias" - trabalho acadêmico do Cruso de Agronegócio, que reuniu sugestões de políticas públicas, a partir dos olhares dos próprios educandos e de suas famílias - que em sua maioria, residem na área rural e têm na agricultura sua principal fonte de renda.

Para além de um instrumento de avaliação, o Banco de Ideias foi estruturado no sentido de apontar sugestões para os governos e sociedade organizada.No documento constam temas de interesse público e, nele, a entidade se coloca a disposição para contribuir na construção de soluções. Áreas como saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, tecnologia, dentre outras, foram contemplados do banco.

Na ocasião estavam presentes o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marau, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidente do Sindicato Rural de Marau e o Chefe do Escritório da Emater local. Os acadêmicos que residem em outras cidades (Vila Maria, Camargo, Nova Alvora, Ibirapuitã e Serafina Corrêa) ficaram responsáveis de formalizar a entrega deste documento às instâncias responsáveis pela formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas dos seus respectivos municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais