Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Retorno das aulas presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental é antecipado no RS

por Daniel Lucas Rodrigues

Decisão do Governo do Estado saiu nesta quinta-feira (22/10)

Foto: Reuters/Amanda Perobelli

O Governo do Estado decidiu que as aulas presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental será no dia 28 de outubro no Rio Grande do Sul. Anteriormente, a previsão era para 12 de novembro. A medida saiu nesta quinta-feira (22/10) e vai marcar também a liberação do retorno dos anos finais do Ensino Fundamental.

A decisão foi realizada em uma reunião do Gabinete de Crise. Segundo a deliberação, foram levados em conta os pedidos de alguns municípios que desejam o retorno de todos os níveis escolares, como foi o caso de Lajeado. A cidade teria entrado com uma solicitação, junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). Outro exemplo seria a queda dos indicadores da Covid-19 no estado.

Os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para decidir sobre a volta.

A retomada do ensino presencial iniciou a partir do dia 19 de setembro, com autorização para as instituições privadas e federais de Ensino Superior, Médio e Técnico. Nesta semana, as escolas estaduais iniciaram a volta presencial, a começar pelo Ensino Médio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais