Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marauense tem estudo na área de odontologia publicado em revista americana

por Rosana Costenaro

Dr. Dimorvan Bordin atuou em pesquisa na Universidade de Nova Iorque, Estados Unidos

Foto: Divulgação

O marauense, Dr Dimorvan Bordin, que atua hoje como professor e pesquisador na Universidade de Guarulhos, São Paulo, teve sua pesquisa na área de desenvolvimento de materiais e aplicabilidade na odontologia, publicado recentemente, em maio deste ano, em uma revista americana chamada “Dental Materials”.

Em entrevista para a Tua Rádio, Dr. Dimorvan contou que o principal objetivo da pesquisa era encontrar materiais mais eficientes no tratamento de implantes dentários. Conforme ele, atualmente, o tratamento utiliza um parafuso que algumas vezes gera falhas, afrouxando ou até fraturando no local aplicado. Por isso, nesta pesquisa, utiliza-se um novo modelo de parafuso que diminui essas falhas no tratamento e também facilita sua remoção, caso seja necessário.

Graduado na UPF (Passo Fundo), com mestrado e doutorado na Unicamp (SP), Dr Dimorvan realizou estágio do doutorado, durante um ano, na Universidade de Nova Iorque, Estados Unidos. Conforme ele, uma das principais diferenças no sorriso empreendido no Brasil é a busca pela naturalidade do formato e cor dos dentes, respeitando características próprias da pessoa. Já nos EUA, a busca é por um sorriso muito branco e de formato padrão, que, segundo ele, chamam de sorriso hollywoodiano, ou seja, aquele das grandes estrelas de TV e cinema.

Ouça a entrevista na íntegra no link de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais