Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau não terá volta às aulas presenciais nesta semana

por Bruno Roso

A informação veio da diretora do colégio Iesta que participou de reunião com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação

Foto: Divulgação

As escolas estaduais de Marau não vão voltar com as atividades presenciais em sala de aula nesta semana. A informação veio da diretora do colégio estadual Iesta, Mariluz Vedana, que participou de reunião com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação. O encontro aconteceu com todos os gestores das escolas da região, na manhã desta terça-feira, 20/10. Entre os principais motivos estão a não chegada de todos os equipamentos de proteção individual - EPIs, e a não liberação por parte do COE - Centro de Operações Emergenciais.

Existe uma expectativa de que o retorno ocorra semana que vem. Nos próximos dias, os diretores das escolas marauenses estarão reunidos com o governo municipal para ajustar os últimos detalhes do transporte escolar.

Conforme o cronograma organizado pelo governo estadual às aulas presenciais na rede pública estadual, Ensino Médio e Técnico, ficam permitidas para retomar atividades presenciais a partir desta terça, 20/10. O Ensino Fundamental - anos finais, pode voltar no dia 28/10 e o Ensino Fundamental -anos iniciais, no dia 12/11. Entre os requisitos para o retorno às aulas está a ocupação máxima de 50% de alunos por sala de aula e a assinatura de um termo de responsabilidade por responsáveis pelos estudantes que voltarem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais