Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Marau inicia novo projeto para alunos da rede municipal

por Ana Lúcia Jacomini

A iniciativa busca recuperar a trajetória escolar de alunos com dificuldades de aprendizagem

A Prefeitura de Marau deu início ao Projeto Êxito, que tem como objetivo aplicar conhecimentos para os alunos que apresentam defasagem escolar. A intenção é corrigir tais situações até 2020, para posteriormente inseri-los ao ano letivo, no nível em que tenham condições de ter uma continuidade escolar.

De acordo com a titular da Secretaria de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, a iniciativa busca recuperar a trajetória dos alunos em situação de defasagem na relação idade/série, buscando alternativa pedagógica e fortalecendo a autoestima do aluno. Ela destaca que o projeto é voltado para os alunos que, após diversas retenções, perderam sua turma, classe de origem e acabaram por acompanhar alunos mais novos com interesses diferentes dos seus.

O projeto piloto está sendo desenvolvido com 30 alunos de diversas escolas da rede municipal. As aulas acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hygino Coelho Portella no turno da manhã. Ao final do ano letivo, os alunos serão avaliados individualmente, explica a secretária, podendo acelerar até dois anos, ou seja, os que estiverem no 3º ano, por exemplo, poderão avançar para o 5º e assim por diante, tudo dependendo do desempenho de cada um.

As atividades do projeto são acompanhadas pela coordenadora pedagógica, Maykieli Orsatto Decesaro, e coordenado pela professora Odilina Alves da Luz, que também responde pela coordenação pedagógica dos Anos Iniciais na Secretaria Municipal de Educação. Ouça entrevista no player de áudio.

Em entrevsita à Tua Rádio Alvorada, a secretaria Simone destaca ainda, a chegada de novo mobiliário para suprir a demanda de escolas da rede pública municipal. Verba de R$200 mil, proveniente do Fundo Nacional da Educação, foi destinada para a compra de 900 conjuntos de mesas e cadeiras. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais