Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Faculdades da região cancelam aulas na noite desta terça-feira, 17/05

por João Pedro Varal Tartari

Cancelamento ocorreu por causa das condições meteorológicas no estado. Ocorrido também causou alteração dos horários de ônibus da ASSUMA.

Foto: Divulgação

Em decorrência dos alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul de condições meteorológicas severas em diversas regiões do RS, faculdades de Marau e região cancelaram as aulas presenciais previstas para a noite desta terça-feira, 17/05. A Tua Rádio Alvorada reuniu informações sobre como deve funcionar as aulas em diferentes instituições.

Posição das faculdades

As duas principais instituições de ensino superior de Marau tomaram posições diferentes. A faculdade Cesurg de Marau cancelou as aulas presenciais, mas manteve as aulas online por meio da plataforma Google Meet. Já a Faculdade da Associação Brasileira de Educação (FABE) manteve as aulas presenciais nesta noite.

Algo similar ocorreu em Passo Fundo. A IMED de Passo Fundo também as aulas presenciais, mas manteve o ensino remoto. A informação foi divulgada em postagem no Instagram, em que a faculdade informou que as aulas serão ajustadas para o formato online.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) fez algo similar. No final da tarde desta terça, a universidade emitiu um comunicado cancelando as aulas presenciais durante a noite. O cancelamento é válido para Passo Fundo e estrutura multicampi.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFSul) suspendeu as aulas na noite desta terça-feira, tanto presenciais quanto online. A Faculdade FASURGS também suspendeu todas as atividades da instituição a partir das 18h.

Já a Faculdade IDEAU de Passo Fundo decidiu por manter as aulas de forma normal na noite desta terça.

Posição da ASSUMA

Em virtude do cancelamento das aulas em algumas instituições, a Associação dos Universitários Marauenses (ASSUMA) alterou o funcionamento das linhas que transportam os estudantes entre Marau e Passo Fundo. Em comunicado enviado aos estudantes, a entidade divulgou como devem funcionar os horários na noite desta terça-feira.

Confira os horários abaixo:

ROTA CENTRO
- Paraíso Turismo, saindo na Bevel às 18:15, retorno saindo da JDC 22:15

ROTA UPF
- Manus Turismo, saindo da Bevel às 18:10, retornando 22:30 (apenas IDEAU)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais