Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alunos da Faculdade CESURG realizam plantio de mudas nativas em Marau

por João Pedro Varal Tartari

Foi feita a compensação no plantio de 121 mudas nativas no Distrito Industrial

Na manhã gelada do último sábado, 12/06, nem a geada espantou os alunos do curso de Agronomia da Faculdade CESURG Marau. Por meio da disciplina de Projeto de Extensão - Sustentabilidade na Agricultura, os acadêmicos realizaram o plantio de árvores nativas em determinada área do Distrito Industrial no município de Marau. O objetivo do plantio se deu por conta da retirada de nove árvores na área da Faculdade CESURG e a partir dessa retirada se fez necessário a compensação no plantio de 121 mudas nativas na área destinada pela Prefeitura de Marau.

Segundo a professora Dra. Daniela Fávero, existe todo um processo para a retirada e compensação de árvores. “Quando é realizada a retirada de árvores em algum local, imediatamente deve ser feito o replantio e comprovar para a Secretaria do Meio Ambiente onde foram plantadas, no nosso caso, a Prefeitura de Marau havia uma área disponível no Distrito Industrial e assim optamos por fazer o plantio das mudas lá”, explica.

Daniela ainda ressalta que a extensão aproxima cada vez mais os acadêmicos e a sociedade. “A extensão tem se tornado muito eficiente no processo de socialização do conhecimento, pois constitui num fator de desenvolvimento do ensino com a comunidade, capacitando os acadêmicos nas diversas áreas do conhecimento possibilitando a formação do profissional cada vez mais junto à sociedade.”

Para a aluna do curso de Agronomia, Vitória Pereira Fedrigo, que auxiliou no plantio das mudas de árvores nativas, a ação os colocou à frente de uma realidade que preocupa a todos devido a falta de informação sobre o referido assunto. “O plantio de árvores devolve ao ecossistema as condições de acontecerem menos desastres ambientais. Desastres provindos do desmatamento incontrolável no mundo todo. Com essa atividade podemos dizer que a terra sofre e sofrerá danos importantíssimos para a criação e desenvolvimento de novas gerações. Somos seres em pleno desenvolvimento cultural e social, portanto somos seres pensantes e devemos ter consciência da nossa importância na sociedade”, conclui.

O Ingresso Especial 2022.2 da Faculdade CESURG está com inscrições abertas. Se você deseja saber mais sobre o curso de Agronomia e fazer parte do time de alunos da Faculdade CESURG Marau, acesse: www.cesurgmarau.com.br ou entre em contato através das redes sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CESURG Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais