Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria de Educação de Marau está analisando se volta na data proposta pelo Estado

por Bruno Roso

A secretária de Educação marauense, Simone Costenaro, conversou com nossa reportagem e afirmou que o momento é de ouvir as entidades e debater as possibilidades

Foto: Divulgação

A pandemia continua causando indefinições no calendário da educação. Com data prevista para retornar as salas de aula já no dia 31/08, o sistema gaúcho escolar corre contra o tempo para dar suporte para uma eventual volta. Isso porque a data de retorno está gerando intenso debate e não há consenso de que realmente ocorra neste dia. Em Marau, a realidade é de indefinição e não há garantias de que haja um retorno ao sistema presencial de ensino, na data proposta pelo governo estadual.

A secretária de Educação marauense, Simone Costenaro, conversou com nossa reportagem e afirmou que o momento é de ouvir as entidades e debater as possibilidades. As reuniões são constantes entre o gabinete da saúde e da educação para traçar qual o momento mais seguro para voltar. Simone adiantou que a volta não será de forma total. Haverá um revezamento de horários para não gerar aglomeração nos espaços físicos. “Uma volta as aulas nesse momento depende de um escalonamento de horários tanto de funcionários quanto de alunos. As vezes as pessoas pensam que quando retornar vai ser como antes da pandemia. Eles terão (alunos) acesso presencial apenas alguns dias da semana”, concluiu Costenaro. A definição de quantos dias da semana os alunos terão aulas nas escolas e quais serão os dias para estudar em casa, também não foram definidos.

Segundo a secretária, equipamentos necessários para dar segurança no ambiente escolar já foram comprados. O calendário definido pelo estado corresponde a rede pública e particular de escolas e adotou as seguintes datas como base: 31/08, ensino infantil; 14/9 ensino superior; 21/09 ensino médio e técnico; 28/09 ensino fundamental anos finais; 08/10 ensino fundamental anos iniciais. A entrevista completa em imagens você confere clicando em cima da palavra link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais