Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Educação abre novo período de pré-matrículas para alunos do Ensino Médio

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é evitar a evasão escolar em função das perdas de aprendizagem causadas pela pandemia

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A fim de dar oportunidade para que estudantes do Ensino Médio retornem às escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação - Seduc, abre um novo período de pré-matrículas especialmente para esse público, até esta quinta-feira, 17/02. O objetivo é evitar a evasão escolar em função das perdas de aprendizagem causadas pela pandemia e incentivar a volta dos jovens aos estudos. As inscrições acontecem de forma on-line diretamente no site da Seduc. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada pública escolar”.

Para a matrícula ser efetivada, o estudante que realizar a pré-matrícula no site precisará comparecer à escola presencialmente levando a documentação exigida: Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade e comprovante de residência do responsável; RG do responsável. As matrículas presenciais serão feitas de 23 a 28 de fevereiro.

Conforme a Portaria 300/2021, as aulas na rede pública estadual no ano letivo de 2022 ocorrem no modelo presencial e começam na próxima segunda-feira, 21/02, e se encerram em 16 de dezembro. O ano letivo de 2022 será dividido em quatro bimestres. Este formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais