Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Airton Senna inicia atividades com o dobro de alunos em Marau

por Camila Mendes

Com novo formato, o número de matrículas praticamente dobrou em 2017

O prefeito Iura Kurtz e a secretária de educação, Fernanda Brandoli, estiveram no projeto AABB Comunidade, acompanhando a primeira aula da turma da tarde.
Foto: Divulgação

Aproximadamente 100 alunos da rede municipal de ensino de Marau participam do projeto Letramento em Programação, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Marau e o Instituto Ayrton Senna. As aulas, que acontecem no turno inverso escolar, tiveram início nesta segunda-feira, 08/05, e têm como objetivo ensinar os estudantes na lógica da programação de computadores. E pela primeira vez, alunos do 6º Ano da EMEF Honorino Pereira Borges, do bairro Fátima, participam desta Oficina.

Neste ano, com novo formato os alunos serão atendidos no CRCA - Centro de Referência da Criança e Adolescente Romilda Mistura e Programa AABB Comunidade. O número de matrículas dobrou com relação ao ano anterior. No curso, além de aprenderem sobre linguagem computacional, os alunos são estimulados a trabalharem colaborativamente. Promover o protagonismo dos estudantes na realização de projetos autorais, aliados ao desenvolvimento de competências como a colaboração, a comunicação, a criatividade, resolução de problemas são alguns dos objetivos do Letramento em Programação.

Para maiores informações sobre o programa é só entrar em contato através do telefone: 3342-2302.

Com informações Assessoria de Imprensa.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais