Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Faculdade Cesurg Marau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2020

por Ana Lúcia Jacomini

Com o mote “O Mundo é Movido por Você” edição tem vagas limitadas para cada curso e inscrições gratuitas

Foto: Divulgação/Cesurg

Com o mote “O Mundo é Movido por Você”, a Faculdade CESURG Marau abre as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020. Esta edição contará com vagas limitadas para cada curso e inscrições totalmente gratuitas. Devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), nesse ano a Instituição oferece cinco modalidades de ingresso: Vestibular Agendado, Vestibular Agendado Digital, Ingresso utilizando a nota do Enem, Transferência/Reingresso e Portador de Diploma.

O processo de seleção para as 67 vagas poderá ser feito para os cursos de Administração (09 vagas), Agronomia (07 vagas), Ciências Contábeis (14 vagas), Engenharia Civil (15 vagas), Engenharia de Produção (12 vagas) e Engenharia Mecânica (10 vagas). As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet usando smartphones ou computadores/notebooks, pelo site www.cesurgmarau.com.br/vestibular.

De acordo com o Diretor da Faculdade CESURG Marau, Leandro Paludo, na Faculdade CESURG o aluno é protagonista da sua história. “Valorizamos a formação generalista e ampla que prepara o aluno para ser empreendedor, competente, livre e solidário, pois queremos que ele esteja preparado para os desafios do novo mundo. Como as habilidades do futuro não serão apenas técnicas, mas também comportamentais a Faculdade CESURG Marau é a primeira instituição de ensino superior do estado do Rio Grande do Sul a trabalhar gestão estratégica pessoal com seus alunos”, afirma o Diretor.

Conforme Paludo, em apenas cinco anos de existência, a Instituição já se tornou referência em Marau e região, com alunos de 15 municípios. “Aqui tudo é muito próximo e falamos a língua de nossos alunos. Um profissional do futuro precisa estudar com professores que estão com muita energia para conquistar juntamente com ele este novo Mundo, por isso o corpo docente da Instituição é formado por Mestres e Doutores com Experiência Profissional, mas acima de tudo, pessoas simples, humildes, que entendem a realidade dos alunos e estão dispostos a lhes ajudar nesta jornada rumo ao sucesso”, finaliza Leandro. 

Formas de Ingresso

Na modalidade de Vestibular Agendado, o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a prova de redação na Faculdade CESURG, com segurança e respeitando todas as orientações dos Órgãos competentes. Na opção de Vestibular Agendado Digital, o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a prova de redação no conforto da sua casa, devendo dispor de smartphone ou computador/notebook com acesso à internet para realizar a prova. Utilizando a nota do ENEM dos últimos 5 anos o candidato ingressa para o curso escolhido sem precisar prestar o vestibular. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Já alunos de outras instituições que estão com o curso em andamento ou trancado podem transferir sua graduação para o CESURG de forma rápida e fácil recebendo inúmeros benefícios na modalidade de Transferência. Alunos da CESURG que estão com o curso trancado também tem à disposição a modalidade de Reingresso. Alunos que já possuem um curso superior completo (Graduação ou Tecnólogo) ainda podem ingressar na Instituição sem a realização do Vestibular e pagando somente 50% da mensalidade através da modalidade Portador de Diploma.

Infraestrutura

Cada detalhe da infraestrutura da Faculdade CESURG Marau é pensado para que o aluno se sinta em casa. A Instituição dispõe de Área de Convivência, Biblioteca, Sala de Informática, Auditório e Salas de Aula equipadas com Ar Condicionado e Retroprojetor. Também conta com Laboratório de Química, Fisiologia e Histologia; Laboratório Multiuso das Engenharias; Laboratório de Física; Laboratório de Desenho Técnico e Topografia e Laboratório de Concretos e Solos.  Além disso, a Instituição dispõe de Casa de Vegetação e Estacionamento fechado com Câmeras de Segurança. Um espaço totalmente pensado para o aluno.

Diferenciais

Com aulas 100% presenciais, aulas práticas onde o aluno vai colocar a mão na massa para aprender os conteúdos de uma maneira muito divertida, visitas técnicas a empresas, lugares e eventos, oportunidades de estágios e parcerias de ingresso no mercado de trabalho e um tratamento totalmente exclusivo ao aluno, o time da Faculdade CESURG busca que seus acadêmicos alcancem os melhores resultados. Para isso, possui Programas e Projetos de Inovação: LABMEC – Laboratório de Mercado de Capitais; PGEP – Programa de Gestão Estratégica Pessoal; CITEC - Centro de Inovação CESURG; Empresa Júnior CESURG e Acelerador de Carreira.

Bolsas e Financiamentos

CONVÊNIO EMPRESA

Colaboradores de empresas podem receber até 18% de desconto na sua mensalidade. 

DESCONTO PONTUALIDADE

Com o pagamento da mensalidade no dia escolhido pelo aluno, ele recebe 10% de desconto. Isso mesmo, ele escolhe o melhor dia do mês para pagar a sua mensalidade.

PROUNI

O Programa Universidade Para Todos é desenvolvido pelo MEC, concedendo bolsas de 100% ou de 50% através de processo próprio, utilizando o desempenho do estudante no ENEM.

PAEC

Com o programa de Acesso Estudantil da Faculdade CESURG o aluno pode optar em pagar somente 50% da sua mensalidade para qualquer um dos cursos. O restante do valor é pago após formado sem juros. Para aderir ao programa não é necessário avalista e comprovação de renda. Vagas Limitadas. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Faculdade que fica localizada na Avenida Júlio Borella, 1968 no centro de Marau, pelo WhatsApp (54) 9 9700 – 9394 ou pelo fone (54) 3342 – 4276.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais