Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Programa Saúde e Bem Estar na Educação é desenvolvido pelo Sesi de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

Foto: Divulgação

Durante toda essa semana a unidade do Sesi de Marau desenvolve atividades ligadas ao Programa Saúde e Bem Estar na Educação. A ação é desenvolvida em diversas etapas, iniciando com a capacitação dos profissionais educadores, passando pelos familiares dos alunos e finalizando com a participação das crianças e adolescentes matriculados no Contraturno Tecnológico do Sesi. 

As desenvolvedoras do projeto, psicóloga Livia Zanin e assistente social Monique Muniz Alves da Silva, concederam entrevista à Tua Rádio. Segundo elas, a atividade já é desenvolvida em parte das unidades do Sesi e agora é implementada também em Marau. A ideia principal é criar uma rede de cuidado com a saúde mental, capacitando a equipe de educação, levando informação aos pais e criando uma maior capacidade de gestão emocional desde a infância. 

As oficinas iniciaram na terça-feira, 03/10, e seguem até a sexta-feira, 06/10, durante o período de aulas do Contraturno. Como reforça o analista de educação, Iltomar Siviero, após esse processo a comunidade educacional estará mais preparada para lidar com as diversas situações diárias que conversam com o emocional e com a saúde mental como um todo.

A entrevusta completa com a psicóloga Livia Zanin, a assistente social Monique Muniz Alves da Silva e o  analista de educação, Iltomar Siviero está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais