Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau registra mais de 500 demissões somente em abril

por Bruno Roso

Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, somente em abril 541 pessoas perderam o emprego na cidade

Foto: Reprodução/Internet

Com a pandemia do coronavírus ainda em avanço no país, os prejuízos na economia já começam a aparecer. Dentro dessa área, o mercado do trabalho é um dos mais atingidos. Em Marau não é diferente. Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, somente em abril 541 pessoas perderam o emprego na cidade. Em contrapartida houve 346 admissões no mesmo período.

Os números registrados no último mês mostram uma inversão de cenário no mercado de trabalho, em Marau. No primeiro trimestre de 2020, a cidade teve aumento de empregos em 2,58% (em janeiro), 2,09% (fevereiro) e 0,18% (em março).

A nível estadual e nacional os números são piores. O Rio Grande do Sul registrou 74. 686 demissões. No Brasil 860.503 empregos com carteira assinada foram perdidos. O resultado é o pior para um mês de abril na pesquisa do Caged que é divulgada há 29 anos pelo governo federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais