Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau registra 386 novos empregos em 2019

por Ana Lúcia Jacomini

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho

Foto: Divulgação/PM Marau

De acordo com o Ministério do Trabalho, de janeiro até agosto de 2019 já foram criados 386 postos de trabalho formal no Município de Marau, todos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Segundo o relatório, o município criou apenas no mês de agosto 106 novas vagas. O setor industrial liderou o número, com 109 contratações.

O prefeito Iura Kurtz comemorou o resultado e disse esperar que os próximos meses sejam ainda melhor para os marauenses. “Eu sempre fico contente com a criação de novas vagas de trabalho, pois é o que gera renda para as famílias e viabiliza a realização de sonhos. Estamos sempre atentos ao cenário econômico do País e atuando para que consigamos gerar novos postos de trabalho na cidade”, frisou.

Em toda região Norte do Rio Grande do Sul, Marau foi uma das cidades que mais se destacou na geração de empregos em 2019. As dezenas de obras que a Prefeitura está realizando ajudaram a impulsionar a criação de vagas. O Município conta oficialmente com 12.923 empregos formalizados no Ministério do Trabalho, através de 2.707 estabelecimentos. As áreas de destaque são Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro, Vendedor de Comércio, Auxiliar de Escritório, Montador de Estruturas Metálicas, Soldador, Pedreiro, Servente de Obras e Operador de Caixa.

Em todo País, a economia brasileira criou 121.387 empregos com carteira assinada em agosto. De janeiro a agosto de 2019 foram criados 593.467 empregos formais, segundo informou o ministério.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais