Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Audiência pública vai debater consequências do embargo da UE à carne de frango brasileira

por Ana Lúcia Jacomini

Evento inicia às 14h na Casa da Cultura de Marau

BRF de Marau não cogita dar férias coletivas aos funcionários
Foto: Divulgação

A Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação - Contac - está realizando audiências públicas nos estados onde há plantas da empresa BRF. O foco é o debate sobre as consequências ao embargo da União Europeia, para frigoríficos brasileiros. Em Marau, o evento vai ocorrer nesta segunda-feira, 21/05, às 14h, na Casa da Cultura.

Segundo Alcemir Pradegan - o Costela, presidente do Sindicato da Alimentação de Marau, algumas unidades da BRF chegaram a conceder férias coletivas para seu quadro funcional, já que o embargo atinge 12 plantas da empresa. A medida, segundo ele, não é cogitada no município. Pelo contrário, o sindicalista informa que a BRF de Marau não tem planos nem de férias coletivas e nem de demissões. Porém, é de fundamental importância,segundo ele, debater o tema e traçar estratégias de reação.

Diversas entidades estão unidas para reverter o impasse, pois avaliam que a decisão da comunidade europeia se dá por questões políticas e não por problemas na qualidade do produto brasileiro. Nesta semana, um comitê foi formado e vai tratar exclusivamente da questão. Nele está o marauense Ricardo Santin, que responde pela Associação Brasileira de Proteína Animal- ABPA, entidade que representa a cadeia produtiva de aves e suínos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais