Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ao completar 70 anos, Volkswagen anuncia investimentos e lançamentos

Baixar Áudio por Camila Agostini

A reportagem conversou com Sandro Bebber, proprietário da Bevel Veículos, concessionária da marca em Marau

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Da Kombi ao ID.Buzz. A evolução histórica da Volkswagen foi destaque em evento comemorativo aos 70 anos da marca, realizado no dia 03/07, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Diante de seis mil pessoas, entre elas diretores, gerentes, fornecedores e colaboradores de toda a América Latina, a montadora alemã anunciou investimentos no Brasil e confirmou pelo menos 15 lançamentos até 2026.

Proprietário da Bevel, concessionária Volkswagen em Marau, Sandro Bebber marcou presença na festa. “Foi um momento muito bonito e de homenagens. Por lá, estavam diversos exemplos de pessoas que dedicaram sua vida à Volkswagen. Pessoas e gerações de famílias que se criaram dentro da montadora. Momento de reconhecimento”, diz o empresário que também tem o histórico familiar ligado à marca.

Ouça a entrevista no player de áudio

Segundo o gestor, a Volkswagen tem duas grandes metas até 2030; além de produzir veículos com tecnologia, eficiência e economia de combustível, a empresa pretende descarbonizar a produção, ou seja, quer tornar-se neutra em carbono até 2050.

Durante a comemoração dos 70 anos, a Volkswagen confirmou o lançamento do SUV ID.4  e da minivan ID.Buzz, chamada por muitos de nova Kombi.  Os dois veículos marcam a estreia da fabricante no mercado de carros elétricos nacional, embora ambos estarão disponíveis apenas por assinatura, sistema semelhante a um contrato de aluguel.

O que também tem ganhado grande repercussão em todo o país é o vídeo divulgado pela Volkswagen  para as comemorações dos 70 anos e que destaca os principais lançamentos nas últimas sete décadas. Na publicidade, Elis Regina e Maria Rita se unem para cantar a música "Como nossos pais", uma alusão à passagem de geração em geração dos carros da marca. A inteligência artificial permite a combinação de vozes e o reconhecimento facial de Elis Regina, que morreu quando a filha, Maria Rita, também cantora, tinha 4 anos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais