Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Rapper marauense OrnelinhaX lança novo EP

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Disco conta com quatro faixas inéditas

Nesta sexta-feira, 22/12, o rapper marauense OrnelinhaX lança seu mais novo EP. “Era de Kali” chegou, às 12h, com quatro novas faixas do artista nos streamings de música. A coletânea ainda deve receber uma versão em vídeo no canal no YouTube do compositor após às 18h. 

O trabalho é independente e foi totalmente construído por Bruno de Ornelas, nome por trás do Ornelinhax. “Desde a gravação, a produção, a mixagem, a masterização, a identidade visual inteira do projeto, a capa, a contracapa, tudo isso é inteiramente feito por mim”, afirma o artista. 

Ao todo, são quatro faixas que formam a coletânea: “Linhax, Pt. 2”, “Traçante”, “Balaclava” e “54 Mil Motivos”. Essa última, inclusive, a única gravada em conjunto. “O único feat, a única participação presente é do W-One, o William Rigon.” 

As músicas incorporam uma batida mais pesada, junto ao ritmo já acelerado, descompassado e quase artesanal do trap. Muito disso é consequência do subgênero adaptado no presente projeto, o drill – que ainda guia as temáticas mais obscuras de algumas das músicas. 

Inspirações hinduístas 

“Era de Kali” tem uma inspiração curiosa: as escrituras sagradas do Hinduísmo. “Ele é baseado em escrituras védicas, chamadas puranas, que, basicamente, elas consistem em narrativas da história do Universo desde a criação até a destruição”, explica Bruno. 

OrnelinhaX ainda detalhou um pouco mais o conceito que guia a produção do EP. “São quatro eras. A Era de Kali é a última e mais deteriorada dessas, caracterizada pela decadência máxima, desordem, violência, morte, corrupção, espiritualidade mínima. Mas acredita-se que, mesmo na Era de Kali, existem oportunidades para o crescimento espiritual e a busca pela verdade.” 

É nesse contexto que surge a essência do disco. “Esse EP, em si, representa a minha busca pela verdade”, contextualiza o artista, “sobre minha falta de fé, sobre as falsidades que eu vejo, que engloba corrupção e outras coisas que eu vivenciei e eu abordei de diversas formas nessas quatro faixas”. 

Versão de luxo 

O “Era de Kali” ainda deve receber uma segunda versão especial. “Tem esse EP original. E ainda vai vir o EP de luxo, que, em breve, tá vindo. Eu já estou trabalhando nele, já estou trabalhando na remixagem das faixas. São faixas antigas, de 2018 e 2019, então eu estou retrabalhando elas para ter melhor sonoridade.”  

A versão de luxo do disco deve chegam em 2024. “Acredito que início do ano que vem, já vai estar sendo lançada essa segunda parte do projeto.” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais