Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Igrejas de Cruzinhas e São Sebastião da Vista Alegre serão restauradas

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Trabalho será realizado com recursos provenientes da Política Nacional Aldir Blanc

Foi confirmado, na tarde desta quinta-feira, 16/01, o início das tratativas processo de restauração das igrejas das comunidades de Cruzinhas e de São Sebastião da Vista Alegre – dois dos cinco patrimônios tombados de Marau. A novidade foi divulgada em nota, que, inclusive, anunciou a empresa contratada para realizar o processo.

Os recursos são provenientes do valor recebido pelo município para execução da Política Nacional Aldir Blanc. Fica responsável pelo trabalho a empresa Insito Arquitetura e Restauro LTDA.

O processo de restauro é uma das forma de conservação de patrimônios culturais. O processo, realizado por um restaurador, busca intervir na estrutura física e artística de um trabalho, respeitando ao máximo a sua essência original.

Reuniões

A apresentação dos profissionais contratados para realizar o projeto de restauro foi realizada nesta semana, na sala de reuniões do gabinete da prefeita Naura Bordignon. Estiveram presentes o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Dal Paz, bem como demais representantes da pasta, representantes da empresa contratada e a vereadora Josiane Bedin, que iniciou os processos de habilitação para acesso aos recursos da política nacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais