Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Pela primeira vez na história, MTG tem duas candidatas mulheres

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Estão concorrendo Elenir Winck, de 61 anos, de Panambi e Gilda Galeazzi, de 64 anos, de Passo Fundo

Divulgação/ Montagem- Fotos: Arquivo pessoal
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 11/01, o MTG- Movimento Tradicionalista Gaúcho terá uma nova representante. Desta vez, as duas chapas que concorrem a eleição são lideradas por mulheres, ou seja, pela primeira vez na história o MTG terá uma mulher como presidente.  Para o cargo máximo do movimento tradicionalista estão concorrendo Elenir Winck, de 61 anos, de Panambi e Gilda Galeazzi, de 64 anos, de Passo Fundo.

A eleição ocorre na cidade de Lajeado, no Parque do Imigrante, a partir das 14h30, durante o 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho em que ocorre a Assembleia Geral Eletiva. Os eleitores são os delegados efetivos de cada entidade tradicionalista.

Entrevistamos umas das candidatas, Gilda Galeazzi, que inclusive já foi coordenadora da 7ª Região Tradicionalista. Para a gestão, Gilda afirma que a intenção é o fortalecimento das entidades e repovoamento das entidades, visto que em alguns locais houve baixa de associados tradicionalistas. Além disso, ela destaca que a gestão precisa de um diálogo permanente com a sociedade civil organizada, seja com Ministério Público, Governo Estadual ou qualquer órgão que tenha afinidade com o MTG. E também Gilda incentiva o diálogo permanente entre a comunidade tradicionalista e a escola, “porque lá na escola é que nós plantamos a primeira semente dos futuros tradicionalistas”, ressaltou. Outra proposta é exercer a transparência na gestão, tanto nos concursos artísticos quanto nas prestações de contas do MTG. “Uma administração transparente é propositiva e não impositiva”, destacou Gilda.

Ouça a entrevista com Gilda Galeazzi e Elenir Winck.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais