Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Entidades tradicionalistas apostam em gastronomia drive thru durante a pandemia

por Taliane Radaelli

Café colonial será realizado nesta semana

Foto: Arquivo

Desde o início da pandemia as entidades tradicionalistas têm se reinventado para que, mesmo de forma diferenciada, seja possível manter vivo o tradicionalismo gaúcho. No ano passado, por exemplo, alguns projetos como concurso de declamação e dança online foram realizados. Porém, após mais de um ano sem eventos presenciais, outra preocupação surge: o orçamento.  

Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Alcindo Buffon, patrão do CTG Sentinelas do Pago, explica que os eventos e atividades realizadas pelas entidades tem como objetivo divertir e levar a cultura para a população, mas também, é através deles que o CTG consegue manter as suas portas abertas. “ O CTG tem um lado que é o tradicionalista, mas por trás disso existe o Sentinelas do Pago, que é uma empresa com CNPJ, funcionários e despesas”, acrescenta ele. 

A solução encontrada pelos administradores foi a culinária. Pasteladas, feijoadas e churrascos no formato drive thru, já foram realizados pela entidade que também produz e vende lasanhas. Cada evento, explica Alcindo, cobre os custos de um mês. Para junho, o foco é o Café Colonial, parte da programação da 32° Festa Italiana de Marau. Entre os dias 7,8,9 e 10, das 18h às 21h é possível retirar um combo com cuca, pão, grostoli, bolos, salame, queijo e fortaia no CTG, pelo sistema drive thru. Os ingressos podem ser retirados na hora ou antecipadamente com os integrantes do Sentinelas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais